Primeiro contato com o Saerjinho

02/04/2014

• Layssa Bauer Von Kulitz

No dia 2 de abril fomos ao Amaro Cavalcanti para tentar nos apresentar às três turmas da tarde do professor supervisor Vitor Paulo, mesmo ele estando de licença, como havíamos decidido na reunião anterior. Como eu já havia ido à escola no turno da manhã para o meu estágio supervisionado com a professora Silvana (professora de história do Colégio Amaro Cavalcanti assim como o professor Vitor Paulo), eu já tinha percebido que os alunos do turno da manhã estavam sendo liberados mais cedo. Descobri que, como era dia da aplicação bimestral da prova do Saerjinho, após fazerem a prova no primeiro tempo, os alunos podiam ir para casa. Sabendo disso avisei a professora coordenadora Verena Alberti que seria melhor chegarmos mais cedo nas turmas do turno da tarde do professor Vitor Paulo, para que, quando nós chegássemos, os alunos ainda estivessem no colégio. Infelizmente não conseguimos chegar a tempo.

Decidimos então fazer uma pequena reunião no Oi Futuro, espaço cultural situado perto do colégio. Lá demos uma olhada nas provas do Saerjinho que a professora coordenadora Verena Alberti conseguiu pegar na coordenação do colégio. No Oi Futuro nós marcamos a visita às turmas do Vitor Paulo para o dia 16 de abril, em uma nova tentativa de nos conectarmos com suas turmas. Decidimos também tentar marcar uma reunião com a professora Deborah Zouain, uma das diretoras adjuntas, para tirarmos nossas dúvidas acerca do funcionamento do colégio. Dividimos tarefas de leitura dos projetos, propostas e regulamentações da Secretaria Estadual da Educação entre nós, com o intuito de entendermos mais sobre esse sistema estadual de avaliação que é o Saerjinho e o Saerj.