Reunião de planejamento
Data da atividade:
- Texto informativo
Autor:
- Verena Alberti
Uma primeira reunião de planejamento ocorreu em 14/3/2014, quando se discutiram as Possibilidades do plano de trabalho. Em seguida, definiram-se algumas tarefas e o Planejamento 2014, que foram discutidos por email e na reunião de planejamento de 28/3/2014.
Mensagem enviada aos bolsistas de iniciação à docência e ao professor supervisor em 19/3/2014
Primeiro módulo de tarefas
De: Verena Alberti
Enviado: quarta-feira, 19 de março de 2014 18:44
Para: ----; Ana Lúcia de Matos Milhomens; André Ramos Ielo; Caio Pagin Vilas Boas; Felipe Brito Macedo; Layssa Bauer von Kulitz
Assunto: primeiro modulo de tarefas
Caros bolsistas Pibid e Prof. Vitor Paulo,
Gostaria de propor algumas tarefas para os próximos dias, como forma de conhecermos melhor tanto o programa Pibid como o universo escolar no qual vamos nos inserir. As tarefas se destinam aos cinco bolsistas de iniciação docente, mas talvez o Prof. Vitor Paulo também se interesse por algumas das leituras aqui propostas.
Observem que o email do Prof. Vitor Paulo agora é outro (----). Ele pediu que utilizássemos esse, doravante.
Em conversa que tive na 2ª feira com o Prof. Vitor Paulo, ele me disse que a próxima semana será semana de provas e que a semana do dia 31 de março será semana de recuperação paralela. Seria bom verificarmos que tipo de atividade podemos desempenhar, na escola, nessas duas semanas. Acho que seria interessante acompanhar a dinâmica da recuperação paralela, pelo menos. O que acham?
Nessa mesma conversa, tínhamos pensado, o Prof. Vitor Paulo e eu, em fazermos uma reunião de planejamento na próxima 3ª feira, dia 25 de março, mas teremos de marcar outro dia, pois participarei de um evento no CPDOC-FGV (vejam o link para o evento: http://cpdoc.fgv.br/noticias/eventos/25032014). O Prof. Vitor Paulo disse que o melhor dia para ele fazer reuniões seria as 3as feiras. O que acham?
Seguem as leituras e tarefas que proponho.
PRIMEIRO MÓDULO DE TAREFAS
1. Leitura dos documentos do Pibid:
a. Decreto que instituiu o Pibid em junho de 2010, disponível em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/diversos/DecretoPIBID_240610.pdf
b. Portaria 96 de 18/7/2013, que regulamenta o Pibid, disponível emhttp://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_096_18jul13_AprovaRegulamentoPIBID.pdf.
c. Edital do Pibid-2013 retificado, disponível em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_061_2013_PIBID_RETIFICADO.pdf.
2. A partir das informações desses documentos oficiais, elaboração de texto sucinto sobre o programa Pibid, com vistas a constar no site que iremos preparar. Penso num texto que apresente o programa Pibid – seus objetivos, sua estrutura, seu funcionamento etc. – para o leitor que visitar nosso site. Algo que seja informativo sem ser maçante, e que pode vir com os documentos em forma de link, para o internauta que quiser saber mais. Quem gostaria de redigir a primeira versão desse documento, a circular por todos?
3. Leitura dos documentos do Amaro Cavalcanti, que me foram fornecidos pela direção do colégio e que envio anexos a esse email: Projeto Político Pedagógico (PPP) e documento que eu mesma intitulei “novos dados”. Os dois documentos estão sendo revistos pela escola e não devem ser divulgados nem passados a terceiros.
4. A partir das informações dos documentos da escola, produzir um texto com o mesmo objetivo do texto tratado no item 2. Quem gostaria de redigir a primeira versão?
Abraço,
Verena
Mensagem enviada aos bolsistas de iniciação à docência em 21/3/2014
Planejamento de atividades
De: Verena Alberti
Enviado: sexta-feira, 21 de março de 2014 15:46
Para: Ana Lúcia de Matos Milhomens; André Ramos Ielo; Caio Pagin Vilas Boas; Felipe Brito Macedo; Layssa Bauer von Kulitz
Assunto: sobre planejamento e atividades
Caros bolsistas Pibid,
Gostaria que cada um me enviasse um email contando um pouco como foi essa semana. Vocês chegaram a assistir a alguma aula do prof. Vitor Paulo? Foram à escola em algum momento? E as leituras que eu indiquei na 4ª feira, já estão adiantadas?
A próxima tarefa que eu gostaria que me enviassem até 3ª feira, 25 de março, consiste na relação daquilo que vocês acham que deveria constar no nosso planejamento para o ano de 2014, conforme conversamos na reunião do dia 14 de março. Vejam o arquivo anexo, que intitulei “Planejamento”, para mais detalhes.
Envio o arquivo do documento “Possibilidades do Plano de Trabalho 2014”, que vocês receberam impresso na reunião de 14 de março. Marquei em amarelo as atividades que acho que devemos fazer. Que outras atividades vocês consideram importantes? Como poderíamos desenvolvê-las, e em qual ordem?
Estou indicando também novos sites a serem explorados, no arquivo “Planejamento”.
Qualquer dúvida, é só falar.
Abraço,
Verena