Questionário para alunos do ensino médio do Colégio Amaro Cavalcanti 2015
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO
Questionário para alunos do ensino médio do Colégio Amaro Cavalcanti 2015
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO
Apreciação das três provas do Saerjinho, encaminhada aos bolsistas Layssa von Kulitz e Felipe Macedo, como subsídio para a elaboração do texto do Enalic.
Documento de trabalho de autoria de Verena Alberti
Apreciação das três provas do primeiro bimestre de 2014 – 1º, 2º e 3º anos
Há uma grande incidência de sites entre as fontes. Sugiro verificar quais são os sites e fazer tabelamento deles – há uma repetição de sites, que, talvez, fosse interessante registrar. Creio que só vi um único caso de referência correta. Trata-se da questão I-35 (o número em romanos corresponde à prova do 1º ano). Vendo tantos sites sendo citados, não espanta ver que professores reproduzam material de “sua pesquisa.com” para trabalhar em sala. Achei curioso que a referência da questão I-33 fosse “scielo”, como se não houvesse um autor, um artigo etc.
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO
PROJETO : Pluralidade Étnica e Cultural no Brasil
A LEI
Todas as escolas públicas e particulares da educação básica devem ensinar aos alunos conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras. Desde o início da vigência da Lei nº 10.639, em 2003, a temática afro-brasileira se tornou obrigatória nos currículos do ensino fundamental e médio.
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO
Cronologia sobre o Saerj e o Saerjinho, com base em notícias divulgadas nas páginas do governo do estado do Rio de Janeiro
Documento de trabalho elaborado pelo bolsista de iniciação à docência Felipe Macedo, 24 de julho de 2014
21/03/2011
Seeduc anuncia o início do Saerjinho (avaliações bimestrais). Provas apenas de matemática e português
http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=378145
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO
Planejamento 2014
Reuniões no CPDOC e no Amaro Cavalcanti. Todos receberam o documento “Possibilidades do Plano de Trabalho 2014”, no qual registrei as sugestões que a própria Capes dá para atividades a serem desenvolvidas.
CLIQUE PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO